Para tornar tudo tão diferente, o Clã do 178, juntamente com a chefia, proporcionaram-nos uma tarde “mais familiar”, porque é muito boa a comunicação e a troca de conhecimentos entre Grupos, mas, para isso, é essencial o conhecimento de todos os que estão dentro do próprio Grupo, antes de partirmos ao conhecimento de todos os outros.
Com isto em mente, na tarde de dia 16, o Clã decidiu criar equipas com as diversas Divisões misturadas para que pudéssemos, pelo menos, conhecer um ou mais elementos de cada uma delas e não nos restringirmos à nossa própria Divisão; com essas equipas formadas, era necessário criar um nome de patrulha, uma bandeirola e um grito para as mesmas, para que isso servisse de identificação nos diversos postos do trajecto que faríamos.
Assim, a nossa tarde foi passada de forma bem divertida, com uma caminhada em equipa e com a realização de provas/ jogos como o “Jogo das bombas”, a prova de transporte de doentes, o “Jogo do Quim”, etc.
Para animar tudo ainda mais e para concluir o último posto, de volta à sede, fizemos o jogo da farinha, no qual todo o grupo, incluído Chefes, ficou “enfarinhado”!
Foi, sem dúvida, um Jota Joti, bastante diferente, mas que conseguiu reunir muita diversão. Por isso, agradecemos ao Clã e à Chefia, por terem criado o nosso próprio “Jota Joti de Grupo”.
A formação de Equipas
O transporte de doentes
A tortura da farinha que calhou a todos!
(Por Guia Raposa)
Sem comentários:
Enviar um comentário