Já um bocadinho cansados, os nossos Chefes (o Chefe Pedro e o Chefe João) dividiram-nos em duas patrulhas que mais tarde se decidiu que iram chamar de patrulha Pinguim e a patrulha Pantera negra.
Mais tarde começamos a seguir as intrusões e os sinais de pista até ao local onde iríamos dormir. Quando chegamos ao local começamos o raid de sobrevivência e a patrulha Pinguim e a patrulha Pantera negra separaram-se para poderem começar.
Como a água é o elemento mais importante na sobrevivência começamos por ir a procura de água e de um recipiente.
Mais tarde fomos almoçar.
Depois começamos a outra parte do raid e o objectivo era seguindo os sinais de pista para encontrarmos as “rações”. As “rações” era uma caixa com o essencial para a sobrevivência.
Mais tarde as patrulhas juntaram-se de novo e fizemos o percurso de volta ao local onde iríamos dormir.
Quando chegamos fomos montar os abrigos para que estivessem prontos para a noite. Mas antes de começarmos a montar, apercebo-nos da falta de dois abrigos, que pelo o que os Chefes disseram tínhamos perdido pelo caminho, que entretanto foram recuperados pelos Chefes e como “castigo” esconderam para nós os encontrar-mos. Os Chefes levaram-nos á “Aldeia de Camões”, porque era lá que estavam escondidos os dois abrigos que faltavam. Como a procura foi bem sucedida fomos jogar às escondidas, patrulha Pinguim á procura da patrulha Pantera negra, mas os Chefes também estavam escondidos, mas melhor que nós. Eles estavam nos túneis, mas nós descobrimo-los e também andamos lá! Foi muito divertido e foi uma experiencia diferente.
De seguida voltamos para a fogueira e fomos jantar.
Mais tarde foi o Fogo Conselho e á mistura muitas anedotas.
Depois, quando alguns já dormiam começamos a fazer as vigias, dois a dois, apesar de já estarmos um pouco cansados.
Depois de uma noite de alguma chuva, no outro dia de manhã tomamos o pequeno-almoço, desmontamos os abrigos e limpamos o local.
De seguida fomos para a “Aldeia de Camões” outra vez e jogamos a vários jogos até quase á hora de almoço. Depois voltamos para fazer o almoço na fogueira que tinha estado acesa desde o Fogo Conselho até á hora de almoço do outro dia.
Logo a seguir ao almoço partimos rumo à estação para voltarmos para casa.
Esta foi uma actividade diferente, divertida e muito útil para a nossa vida escotista.
Inês Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário